terça-feira, 29 de março de 2011

LEGIÃO DE MARIA PROMOVE DIA DE FORMAÇÃO

    No último domingo, dia 27, a Legião de Maria de Urussanga promoveu um dia de formação para membros do movimento das paróquias de Urussanga, Cocal do Sul, Lauro Müller e Orleans. O encontro aconteceu no Centro Comunitário de nossa paróquia e contou com a presença dos Oficiais da Regia de Lages, no qual a Curia de Urussanga é membro ativo.
     Durante o encontro, os participantes - cerca de 200 pessoas - puderam partilhar a caminhada da Legião de Maria nas suas paróquias, celebraram a eucaristia e realizaram importantes e intensos momentos de oração e aprofundamento na sua espiritualidade.
     Um dos pontos fortes do encontro foi um momento de partilha no período da tarde onde, em pequenos grupos, onde cada legionário pode partilhar suas experiências, suas impressões e perspectivas na caminhada da Legião.
     O encontro foi encerrado as 16hs com a oração da Tessera, animada pela Curia de Urussanaga e acompanhada por todos os presentes.

RÁPIDAS
VISITA AOS DOENTES: Iniciamos esta semana as visitas ao doentes de nossa paróquia em preparação para a Páscoa. Durante toda a quaresma serão visitados os doentes e idosos, recebendo a Sagrada Eucaristia e possibilitando a confissão individual deste que, por impossibilidade de saúde, não podem ir até as celebrações para receberem estes sacramentos.

CONFISSÃO INDIVIDUAL: Também iniciamos esta semana nas comunidades do interior e na matriz as missas com confissão, em preparação à Páscoa. Como todos sabem, neste ano não serão mais realizadas as chamadas "Confissões comunitárias". Assim, em todas as missas o padre que presidir a missa estará disponível antes e depois da celebração para atender as confissões dos penitentes.

REUNIÃO DA CÁRITAS: Na última segunda-feira, 28, a Cáritas Paroquial de Urussanga realizou reunião extraordinária para definir as prioridades e atividades para o ano de 2011. Um dos assuntos foi a avaliação das atividades executadas e a possibilidade de mudanças na forma de atuação. Algumas ideias foram levantadas para a viabilização de projetos sociais a serem trabalhados durante o ano. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 11 de Abril para avaliar os projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário